Porque Tudo Muda...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

François Dosse e O Desafio Biográfico...

O programa entrevistou o historiador francês François Dosse que esteve no Fórum das Letras de Ouro Preto. Ele acaba de lançar no Brasil o livro O Desafio Biográfico, sobre as origens históricas do fenômeno editorial das biografias, que tem crescido ano a ano em todo o mundo.

Marcadores: ,

sábado, 21 de novembro de 2009

Senzalada - Arte, Cultura e Con[s]ciência



Marcadores: ,

domingo, 15 de novembro de 2009

Refletindo pela Ilha das Flores...

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. — Direitos Humanos Artigo 1º

A partir do curta metragem Ilha das Flores podemos pesar um pouco sobre os mecanismos que regulam e mantêm nossas vidas, este filme mostra de maneira sistemática e em uma linguagem clara e coesa as várias etapas da vida de um tomate. Falando do tomate o narrador leva o expectador a refletir sobre o que é ser humano em si, pois quem manuseia o tomate desde seu cultivo, passando pela compra, consumo, descarte e novamente consumo são os próprios “humanos”.



Leia Mais...


Marcadores:

sábado, 14 de novembro de 2009

O humor do ensino superior...

UNINADA é o nome de um vídeo produzido pela Cia. Barbixas de Humor que procura através de uma crítica ao comércio do ensino superior, fazer propaganda da Faculdade Cantareira enquanto uma exceção.




A estratégia publicitária foi excelente e diferenciada se compararmos com o que vemos por aí, sobretudo por fazer alusão aos incessantes comerciais das Casas Bahia que transmitem a sensação de tudo ser muito barato e fácil de adquirir. Ao final do vídeo a primeira mensagem que aparece é "Ensino não é Liquidação". É óbvio que a primeira coisa que fiz foi entrar no site da faculdade para conferir a relação da propaganda com os serviços prestados. Após alguns segundos da navegação clico no primeiro curso da lista: Administração. O que me chamou a atenção foi o número de vagas oferecidas para o curso no período noturno: 675. Se não for liquidação, é algo muito próximo.






Além do UNINADA, temos UNILOOK



e FAST SCHOOL:



Fonte: Historiografia.ning.com



Marcadores: